AECS - ATUAÇÃO EXCELENTE CONSISTENTE E SUSTENTÁVEL

Adestramento Sistêmico nasceu da necessidade de facilitar o processo de entendimento entre os humanos e seus cães.   

Assim como a mente e o corpo fazem parte do mesmo sistema, cães e humanos estão conectados por uma essencia. não é raro, um cão escolher seu novo dono. nada surge do acaso


A essência da conexão entre o dono e seu cão, é muito mais que treinamento. É uma energia vital que faz transformações na vida de um em prol do outro. A medida que o humano abre mão de infinitos compromissos para suprir as necessidades de um cão, este nem sempre colabora com a atitude do seu tutor. Brinquedos são adquiridos para amenizar os problemas, mas em muito pouco tempo o novo brinquedo não passa de mais um objeto solto pela casa. O empenho que o tutor investiu foi ignorado pelo cão, as horas na internet para escolher o dito brinquedo, as horas de trânsito enfrentadas para chegar até o petshop, a dúvida sobre qual brinquedo iria agradar o cão e a fila no caixa não são levados em consideração, muito menos a forma de pagamento, se foi a vista ou se chegará na fatura do cartão. Isso para o dono, é irrelevante, desde que seu filho canino esteja bem! Ah, como os tutores gostariam de ser compreendidos. E como definir a conexão dos ajuntadores? Como definir os limites dos protetores? Como estabelecer as regras para as ongs de proteção animal? E como saber se um Veterinário está no lado certo da equação? E um adestrador? Ética no Adestramento Sistêmico é levada muito a sério! Mas ética agora não está em questão, o que está sendo levantado é o nascimento do Adestramento Sistêmico. Quais as pessoas envolvidas? Todas! Humanos e cães fazem parte do mesmo sistema. E o que pensar sobre os que maltratam os cães? O que pensar sobre as pessoas que matam os cães? Como definir as pessoas que abandonam seus cães? Vazio Emocional!

São vazias emocionalmente, lá no fundo, foram rejeitadas durante sua vida e preenchem este espaço praticando atos de maldade, pois inconscientemente sentem-se bem quando alguém se sente mal, simples assim!  A lacuna emocional é preenchida pelo mal que praticam, enquanto a energia vital preenche os espaços, as brechas emocionais das pessoas que amam, respeitam e cuidam corretamente dos seus cães. Atos são sementes que plantamos e inexoravelmente colheremos seus frutos, quando a estação correta chegar!  Se precisasse de aval, eu diria que as pesquisas confirmam o fato de que o cão aprende melhor, mais rapidamente e de forma definitiva quando está despreocupado, quando está motivado e quando está relacionando-se confiantemente com a pessoa que o está ensinando. Mas para que serve um aval destes se não preenche a lacuna emocional? Ter o conhecimento técnico não serve para nada se a lacuna emocional, o vazio, está ali!

Aqui, repousa um dos grandes motivos pelo qual a maioria dos adestradores fracassam. São técnicos, mas vazios! A existência atual, não permite a incongruência. Não estamos domando cães selvagens! Estamos tentando entender a razão de ser, no nível de conexão em que os cães e humanos estão agora!

É exatamente neste ponto que entra o A.E.C.S. como uma ferramenta de crescimento pessoal, para auxiliar o Adestrador Sistêmico a continuar no caminho da evolução e não parar no tempo!

Adestramento Sistêmico
Tendo como base o relacionamento de confiança com o cão